Chevrolet

História

Chevrolet é a marca mais vencedora da Stock Car

A Chevrolet historicamente tem o investimento no esporte a motor como uma de suas prioridades. A marca é pioneira e fundadora da Stock Car em 1979. De lá para cá, vem sendo representada nas pistas por ícones como Opala, Omega, Astra, Sonic e Vectra. As cinco últimas temporadas foram protagonizadas pelo Cruze. Ao todo, a marca conquistou 35 títulos dos 41 disputados – entre eles o do último ano.

Vale destacar que a Stock Car promoveu em 2020 uma profunda mudança nas regras. Com isso, os carros passaram a ter uma nova estrutura com o monobloco do modelo de rua com o objetivo de trazer ainda mais competitividade e emoção às provas.

O Novo Cruze Stock Car foi desenvolvido dentro de um conceito inovador que permitiu uma identidade visual semelhante ao do veículo que o consumidor Chevrolet pode dirigir na rua, porém com aquela dose de performance já consagrada pelo modelo de competição. O bólido é equipado com motor V8 que pode atingir os 550 cv.

Aliás, a ligação da Chevrolet com as corridas de automóveis vem desde a criação da empresa, em 1911. Um dos fundadores, Louis Chevrolet, era projetista, mecânico e piloto.