Capa - Após pole histórica, Lapenna conquista segundo pódio no ano

Após pole histórica, Lapenna conquista segundo pódio no ano

31 jul 2022

A equipe Hot Car Competições vem aumentando a sua coleção de momentos históricos na temporada 2022. Neste fim de semana, em Interlagos, na capital paulista, o time conquistou a primeira pole position na sétima etapa da Stock Car Pro Series com o piloto Felipe Lapenna. Após o término da classificação, Lapenna excedeu o limite de velocidade na entrada dos boxes e foi punido com a perda de três posições, partindo da quarta colocação para a primeira corrida deste domingo (31). Lapenna saltou para a terceira colocação na largada e terminou a primeira prova na segunda colocação, conquistando o seu segundo pódio na carreira e na temporada. Na segunda corrida Lapenna ficou com um 14º lugar.

Com os resultados do fim de semana, o #110 chega a 88 pontos conquistados e é o 14º no campeonato. “Foi muito legal e estou muito feliz, realmente nós estamos tendo um ano fantástico. Falta encaixar algumas coisas, algumas corridas que não demos sorte e já era para estar no top-10 do campeonato ou perto disso. Ontem eu fiquei muito chateado por terem me punido e não poder largar em primeiro, mas hoje eu vim com tudo e queria ter ganhado a corrida. Largar de quarto não é fácil, tentei atacar o Mathias (Rossi) no final, mas ele estava com a vantagem do push e eu não consegui chegar. O desempenho do nosso carro está um absurdo de bom e só está faltando uma vitória para completar os nossos troféus”, comemorou o piloto do Chevrolet Cruze #110.

“Na segunda corrida eu fiz uma boa largada e fui de nono para quarto, mas eu só tinha mais um push para usar. Não tinha muito o que fazer, o ritmo era diferente porque teve gente que trocou pneus, e abastecer bastante. Foi um fim de semana muito bom”, completou o paulista.

Para a primeira, e única, mulher a assumir a chefia de uma equipe na Stock Car, a etapa mostrou que a Hot Car Competições chegou para disputar com as grandes equipes da categoria. “Foi um final de semana bem intenso e com muita ligação com a história da Hot Car. Nada nunca é fácil para nós; estamos sempre na luta, somos uma equipe nova voltando de uma história muito difícil. Achamos o caminho, estamos cada vez mais fortes e provamos que estamos aqui para ficar”, disse Babi. “Fizemos a pole e tivemos uma punição que eu julgo exagerada, não digo que seja incorreta – pois está no regulamento -, mas exagerada. Largamos em quarto e provamos na pista que estamos prontos para disputar com os grandes. Estou muito feliz pelo meu time, agradeço muito a Webcontinental e ao Tuca Antoniazi que acreditaram nesse sonho de continuar com a história da Hot Car. Esse troféu é uma vitória para todos que vivem diariamente essa luta da equipe”, completou.

Para o gaúcho Tuca Antoniazi, ver a equipe conquistar os objetivos já é uma vitória. “Eu estou feliz com o desempenho do Lapenna. Estamos com os carros inteiros, troféu de pole position e um troféu de segundo lugar. Quer coisa melhor do que isso? Meu carro poderia nem ter andado neste fim de semana e mesmo assim eu estaria feliz”, disse Tuca.

A próxima etapa da Stock Car Pro Series acontece nos dias 3 e 4 de setembro no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).