Capa - Bruno Baptista sai de Interlagos a três pontos da liderança do campeonato

Bruno Baptista sai de Interlagos a três pontos da liderança do campeonato

17 mai 2021

No fim do domingo, 16, a Vicar, promotora da Stock Car Pro Series 2021, anunciou mudança na tabela de classificação após a realização da segunda etapa do campeonato, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.

O piloto português António Félix da Costa, substituto do piloto Ricardo Maurício e vencedor da segunda das duas provas da etapa, não é filiado à Confederação Sul-Americana de Automobilismo (Codasur) e tampouco à Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Por isso, não pode pontuar em um campeonato brasileiro.

Em decorrência, os pontos a que Félix da Costa teria direito com a vitória foram transferidos para o piloto seguinte, Daniel Serra, que concluiu a corrida em segundo lugar, e assim sucessivamente. Isso levou ao desempate na liderança do campeonato entre os pilotos Daniel Serra e Bruno Baptista, que haviam somado 64 pontos cada.

Agora, Daniel Serra lidera a tabela de classificação, com 68 pontos, e Bruno Baptista está em segundo lugar, com 65 pontos, devido ao acréscimo de um ponto, pelo fato de ele ter subido da décima para a nona posição na segunda prova.

“Foi um fim de semana bastante positivo, com duas corridas bem difíceis, em que tive que me defender muito bem, não tive sossego em nenhum momento, e ser premiado com o pódio foi muito significativo, tanto para mim quanto para a equipe, principalmente pelos pontos que consegui somar na primeira e na segunda corrida, me colocando a pouquíssimos pontos da liderança do campeonato”, diz Bruno Baptista, piloto da equipe RCM Motorsports, que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.

“Agora é continuar trabalhando e pensar nas próximas corridas, no Autódromo Velocitta. Serão duas etapas, com quatro provas. Ali será muito importante também ter consistência, pois a quantidade de pontos em jogo é muito significativa”, conclui o piloto, que havia chegado à segunda etapa em quarto lugar no campeonato, e terminou a primeira prova da segunda etapa no pódio, em terceiro lugar.

Recurso em julgamento

É possível que nos próximos dias haja nova alteração na classificação do campeonato. Na primeira etapa, em Goiânia, o piloto Átila Abreu entrou com recurso junto à CBA, alegando que oito pilotos o ultrapassaram em bandeira amarela, e, no dia, ganhou. Com isso, Bruno Baptista perdeu importantes pontos, e entrou com recurso contra essa decisão, que deve ser julgado na quarta-feira, 19 de maio. Assim, pode ser que a classificação do campeonato mude novamente.

CLASSIFICAÇÃO DA STOCK CAR PRO SERIES 2021 APÓS DUAS ETAPAS

1º - Daniel Serra – 68 pontos
2º - Bruno Baptista – 65
3º - Átila Abreu – 63
4º - Cesar Ramos – 62
5º - Denis Navarro – 58
6º - Gabriel Casagrande – 56
7º - Thiago Camilo – 47
8º - Cacá Bueno – 46
9º - Galid Osman – 45
10º - Diego Nunes – 40
11º - Guilherme Salas – 39
12º - Allam Khodair – 37
13º - Gaetano di Mauro – 34
14º - Ricardo Zonta – 32
15º - Rafael Suzuki – 31
16º - Ricardo Maurício – 29
17º - Pedro Cardoso – 27
18º - Felipe Massa – 22
19º - Julio Campos – 20
20º - Lucas Foresti – 17
21º - Christian Hahn – 13
22º - Tony Kanaan – 11
23º - Nelsinho Piquet – 9
24º - Guga Lima – 8
25º - Sergio Jimenez – 6
26º - Matías Rossi – 4
27º - Beto Monteiro – 3
28º - Rubens Barrichello – 3
29º - Gustavo Frigotto – 2
30º - Felipe Lapenna – 2
31º - Tuca Antoniazi – 1
32º - Marcos Gomes – 1
33º - Max Wilson - 0