Capa - Cacá Bueno escala pelotão e pontua em Interlagos

Cacá Bueno escala pelotão e pontua em Interlagos

31 jul 2022

A sétima etapa da Stock Car, disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP) neste domingo (31), rendeu mais pontos para Cacá Bueno. O piloto da iCarros ACDelco Crown Racing demonstrou um ritmo competitivo ao longo da rodada dupla, mesmo depois de sofrer um toque no início da primeira corrida do dia, e escalou 15 posições para terminar em 13º na segunda prova do dia.

“Na corrida 1, larguei com cautela, mas alguém rodou o Gaetano na minha frente. Eu diminuí para não acertá-lo, mas alguém atrás me atingiu, me jogando para cima do Gaetano e praticamente me tirou da corrida 1. Preparei o carro para a corrida 2, mas com o equipamento muito debilitado, com trepidação, peças caindo. Larguei de último e cheguei em 13º, o que mostra que o rendimento do carro existia”, disse Cacá.

O pentacampeão da Stock Car e dono de sete vitórias no autódromo localizado na capital paulista destacou que um dos principais problemas do carro, a velocidade de reta, foi resolvido. Apesar disso, outras pequenas falhas surgiram no carro, que está em processo de evolução desde o início da temporada.

“A velocidade de reta era um dos que mais nos afetava, e agora ficou competitivo, não mais rápido, mas no meio do pelotão. Mas temos diversos problemas que ainda não foram resolvidos desde o nascimento do carro e estamos recuperando o tempo perdido”, completou Cacá, que tem os patrocínios de iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

A próxima etapa da Stock Car está marcada para 4 de setembro no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).