Capa - Cacá Bueno fala em melhora no carro, mas busca evolução no Velocitta

Cacá Bueno fala em melhora no carro, mas busca evolução no Velocitta

14 mai 2022

Correndo em casa neste final de semana, o piloto Cacá Bueno destacou nesta sexta-feira uma melhora no desempenho do carro da iCarros ACDelco Crown Racing na primeira sessão de treinos livres para a quarta etapa da temporada da Stock Car. No Velocitta, em Mogi Guaçu, o pentacampeão da mais importante categoria do automobilismo brasileiro destacou uma evolução com os motores dos carros do time.

“A maior dificuldade que a gente encontrou no começo do ano foi velocidade de reta, e a gente andou em três pistas, Interlagos, Goiânia oval e Rio de Janeiro, todas pistas de alta. Aqui, uma pista mais travada, está um pouco melhor, mas ainda tem muita coisa para fazer, disse Cacá.

O piloto lembrou que, apesar da melhoria e do fato de ter andado no primeiro grupo, quando os tempos são mais altos por conta das condições de pista, ainda há o que melhorar em desempenho do carro para lutar por uma boa posição de largada.

“Eu estava no primeiro grupo e, no segundo, a pista sempre dá uma melhorada, uma esfriada, e ela ficou mais rápida na final. Mas a diferença toda não é essa, tanto é que o mais rápido do meu grupo terminou em sexto no geral”, completou o piloto, que é patrocinado por iCarros, Itaú, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.

Os treinos da Stock Car seguem neste sábado (14), a partir das 10h30. Já a classificação está marcada para 13h25 do mesmo dia. A etapa do Velocitta será disputada neste domingo, a partir das 13h30, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.