Capa - Cacá: "O Rio precisava voltar a receber grandes corridas"

Cacá: "O Rio precisava voltar a receber grandes corridas"

5 abr 2022

Cacá Bueno viverá um final de semana mais do que especial. O piloto, um dos mais longevos da Stock Car, disputa a terceira etapa da temporada 2022 no Rio de Janeiro, em sua casa, disputando o GP Galeão, corrida marcada para um circuito que leva seu nome montado no Rio Galeão

 

A última vez que a principal categoria do automobilismo brasileiro passou pela capital fluminense foi em 2012, no extinto Autódromo de Jacarepaguá. Na “cidade maravilhosa”, o pentacampeão possui três vitórias, em 2002, 2003 e 2011, e espera agora, no circuito do Galeão, brigar pelas primeiras posições.

 

“Vai ser um final de semana especial não só para mim, por correr em casa depois de dez anos, mas para o automobilismo brasileiro como um todo. Tem sido uma semana bem agitada, com bastante promoção da corrida nos eventos fora da pista e isso é incrível. O Rio de Janeiro precisava voltar a receber corridas grandes e importantes do esporte a motor e tenho certeza de que o GP Galeão dará este pontapé para que, em breve, as corridas voltem a ser comuns por aqui e, quem sabe, a gente possa voltar a ter um autódromo”, disse Cacá.

 

“Sobre a corrida, espero que a gente possa brigar na frente. O desempenho nas duas primeiras etapas não reflete nem de longe o que a Crown Racing pode fazer. Trabalhamos duro depois da etapa de Goiânia para melhorar nosso carro, sobretudo o motor que recebemos da fornecedora, então, a expectativa é das mais altas para a etapa do Rio”, completou o piloto, que é apoiado por Itaú, iCarros, ACDelco, Red Bull, Paraflu e Grupo Souza Lima.