Capa - Frigotto resiste e completa primeira corrida em Interlagos

Frigotto resiste e completa primeira corrida em Interlagos

17 mai 2021

Mais uma etapa concluída, mais um passo na evolução do carro #86 na principal categoria de automobilismo sul-americano. Gustavo Frigotto e a RKL Competições foram para Interlagos para a segunda etapa da categoria e avançaram na evolução de equipe e piloto na Stock Car, que é considerada uma das categorias mais competitivas do mundo.

Frigotto logo na largada da primeira bateira do dia foi tocado, rodou na pista e retornou partindo para uma prova de recuperação. Com 30 minutos de prova mais uma volta o piloto de 26 anos cruzou a linha de chegada na vigésima terceira posição. Com duas voltas entre uma prova e outra, e a inversão dos dez primeiros colocados na primeira corrida, pilotos foram para a disputa da segunda bateria do dia.

Na segunda prova Frigotto teve um inicio de corrida consistente, parou nos boxes para a parada obrigatória trocando os pneus. Quando retornou para a pista o pneu direito traseiro saiu e o piloto teve que abandonar a prova. "Foi uma etapa de bastante aprendizado, infelizmente fomos tocados na largada e ocorreu o incidente no pit-stop na segunda corrida. Evoluímos muito e já conseguimos brigar por posições, o ritmo do conjunto melhora a cada treino, então creio que logo vamos conquistar nosso espaço mais a frente no grid,”comentou Frigotto.

A próxima etapa da Stock Car acontece nos dias 19 e 20 de junho, no Autódromo do Velocitta, no interior de São Paulo.