Capa - Gustavo Frigotto destaca evolução no Velocitta

Gustavo Frigotto destaca evolução no Velocitta

17 mai 2022

Gustavo Frigotto retornou para o grid da principal categoria de automobilismo nacional neste final de semana no Autódromo do Velocitta, em Mogi Guaçu, interior de São Paulo. A etapa corresponde pela quarta da temporada atual da Stock Car. O piloto de 27 anos que ficou fora na última corrida retomou o cockpit do carro de número #86 com layout especial que fazia um apelo a sua saga por apoio financeiro para continuar na Stock Car.

“A pista do Velocitta é um traçado muito interessante. Desafiadora em acertar o carro, e nesta etapa necessariamente foi um pouco mais intenso esse desafio uma vez que eu fiquei fora do carro já por um tempo e que o evento recebeu várias categorias diferente, e a cada tipo de carro que passava a pista mudava. Mas como sempre foi muito bom voltar para o grid da Stock.” - comentou o piloto da RKL Competições.

Durante a classificação no sábado, Gustavo Frigotto e a equipe RKL Competições fizeram o acerto do #86 para as corridas do domingo, uma vez que o piloto tinha uma punição da etapa de Goiania para cumprir e o treino classificatório serviria apenas para desenvolvimento e acerto. “Com a punição a ser cumprida o qualifying nos ajudou a ter uma idéia de como seria o carro numa hipótese de ritmo de corrida, temperatura da pista, dentre outras coisas, mas sem forçar muito o carro,” comentou o piloto.

Durante as corridas no domingo, Gustavo teve um ritmo forte. “Fomos prejudicados pelo 'safety car’ principalmente na segunda corrida. Mas o que foi mais animador foi o ritmo que a gente impôs na metade da primeira corrida, chegamos a ser o segundo carro mais rápido da pista. Foi sem sombra de dúvida uma corrida de superação, pois não estava tão bem de saúde e conseguimos evoluir bastante,” finalizou o piloto que tem o apoio da Água na Serra na Stock Car.

Frigotto sai dessa etapa empolgado para a próxima depois de ter menos de 2 décimos de desvantagem para com o líder durante a corrida. A próxima etapa da categoria acontece nos dias 2 e 3 de julho, no Autódromo do Velopark, no Rio Grande do Sul.