Capa - Hot Car New Generation pontua em Interlagos

Hot Car New Generation pontua em Interlagos

17 mai 2021

A segunda etapa da Stock Car que aconteceu no considerado “Templo" do automobilismo brasileiro teve seu desfecho seguro neste domingo. As duas corridas da rodada dupla desta que foi a segunda etapa da temporada 2021 da categoria foi marcada por acidentes e a prova de número #2 acabou em bandeira amarela. A Hot Car New Generation teve um saldo positivo mesmo com alguns imprevistos de corrida.

“Mais um desafio concluído. Olha, os dias nas pistas são realmente intensos e o final é o resultado de todo nosso esforço. Hoje pontuamos, e sim, a sensação é que estamos no caminho certo. O processo é longo e cada etapa que concluímos é uma soma de acertos novos que levamos para a oficina para investigar e evoluir no desenvolvimento dos carros,” comentou Babi.

Felipe Lapenna perdeu um pedaço do carro logo nas primeiras voltas da primeira prova, buscando recuperar e conseguindo cruzar a linha de chegada na 20ª posição. Depois do toque, equipe se posicionou para o piloto ir bem na segunda prova.

“Acabamos envolvidos nas confusões da largada, e daí fizemos a corrida pensando na segunda bateria. Estávamos subindo o pelotão na segunda prova, acredito que na 14ª posição quando teve outra confusão na junção e um pedaço da asa do Guga (Lima) pegou no meu capô fazendo o abrir e me tirando da prova. Uma pena, pois tínhamos um carro bom e a evolução na segunda corrida estava muito boa, mas estou feliz com todo o desenvolvimento do carro e a próxima etapa é no Velocitta que é minha pista favorita,” explicou Lapenna que sai de Interlagos com 2 pontos na tabela.

Com Tuca Antoniazi a equipe pontuou na segunda bateria. O piloto do carro de número #54 cruzou a linha de chegada em 25º na primeira corrida e em 20º na segunda. “Foi muito legal. Interlagos não é minha praia por ser uma pista muito técnica, mas hoje foi muito bacana. Conseguimos fazer ultrapassagens, e alcançamos nosso objetivo que era melhorar perante a experiência aqui no ano passado. Eu estou muito contente com a gestão da Babi na equipe. A equipe está nota mil! - disse Tuca que adicionou 1 ponto na tabela geral do campeonato nesta etapa.

A próxima e terceira etapa da Stock Car tem data prevista para os dias 19 e 20 de junho no Autódromo do Velocitta, que fica localizada em Mogi Guaçu, interior de São Paulo.