Capa - Julio Campos chega muito perto do segundo pódio do fim de semana

Julio Campos chega muito perto do segundo pódio do fim de semana

19 set 2021

Depois de ficar em segundo na corrida 2 de sábado, Julio Campos ficou muito perto de conquistar o segundo pódio seguido em Goiânia. O piloto da equipe Lubrax|Podium Stock Car Team terminou em quarto na corrida 2 deste domingo, a pouco mais de um segundo do terceiro colocado.

Largando mais atrás, a estratégia da equipe para os dois carros foi a mesma: partir dos boxes na primeira corrida para fugir de possíveis incidentes, poupar push e equipamento e ainda fazer um segundo pit stop no final preparando o carro para a segunda corrida.

Julio e Massa largaram do fim do grid na corrida 2 e vieram juntos em boa recuperação. A prova acabou para Felipe quando ele foi jogado para fora por Allam Khodair, que tomou um drive through. Massa terminou apenas em 20º. Já Julio Campos pulou para quinto após o pit stop e terminou em quarto, confirmando o bom ritmo e a estratégia certa que foi adotada.

O que eles disseram:

Julio Campos #4: "A grande quantidade de safety car acabou atrapalhando a nossa estratégia, dava para ir de novo ao pódio. Mas, diante das circunstâncias, fizemos mais ou menos o que dava pra fazer. No tumulto na segunda corrida, cheguei até a encostar no Felipe sem querer. Uma pena, porque vínhamos juntos para cima e eu o atrapalhei. No fim, fiquei feliz pelo resultado, somei bons pontos, que a equipe estava precisando".

Felipe Massa #91: "Tomamos a decisão de nos concentrarmos na segunda corrida, por isso, largamos do box e saímos até com pneus usados para a primeira. Foi uma decisão acertada, porque a segunda corrida era a grande possibilidade de chegar com os dois carros entre os cinco primeiros. Eu estava andando no mesmo ritmo e junto com o Julinho, rolou até um toquezinho sem querer entre nós dois, mas vínhamos ganhando posições, até que o Khodair jogou o carro em cima de mim, me botou na grama. Uma situação inaceitável e irresponsável, até pelo piloto experiente que ele é. Poderia ter causado um acidente muito sério. A CBA tem que ser muito forte nesses casos e dar punições pesadas para os pilotos passarem a respeitar as regras. Fico chateado porque era uma corrida para os dois carros da equipe terminarem entre os cinco".

Rodolpho Mattheis (chefe de equipe): "Adotamos a estratégia de fazer 100% a segunda corrida, porque estávamos preocupados com a temperatura, os pneus, o freio e tudo mais. Foi uma decisão acertada para conseguirmos atacar na segunda corrida. Os longos safety cars jogaram um pouco contra a nossa estratégia, mas fiquei feliz com o desempenho dos carros, tínhamos bom ritmo e ficou o gostinho do pódio. Sinto muito pelo incidente do Khodair com o Felipe. O drive through para o Khodair saiu até barato. Vamos pra próxima com a certeza da evolução a cada prova, em busca de mais pódios".