Capa - Matías Rossi é o primeiro piloto estrangeiro a ganhar mais de uma corrida na Stock Car

Matías Rossi é o primeiro piloto estrangeiro a ganhar mais de uma corrida na Stock Car

31 jul 2022

Piloto estrangeiro recordista em pódios na Stock Car, o argentino Matías Rossi também quebrou outro recorde neste final de semana com a vitória na corrida principal da Stock Car em Interlagos. O piloto da equipe AMattheis Vogel passa a ser o primeiro gringo a ganhar mais de uma corrida na categoria brasileira, criada em 1979.

“Não quero que o dia termine, é um sonho. Estou muito feliz e contente pela vitória em Interlagos. Gostaria de agradecer todos da equipe Amattheis Vogel e a Toyota pelo suporte. Vou desfrutar porque foi um dia muito lindo para todos nós”, diz Matías, que acelera o Toyota Corolla 117.

Matías largou na primeira fila do grid em Interlagos e focou sua estratégia de pit-stop e uso de pushes para a primeira corrida, protagonizando grandes disputas na pista. Com os resultados deste domingo, Rossi subiu para o terceiro lugar do campeonato com 170 pontos, contribuindo para que a AMattheis Vogel tenha aumentado a vantagem na liderança do campeonato de equipes em que soma 375 pontos.

Rossi ainda ampliou seu número de pódios na temporada para seis no total, em sete etapas do campeonato, sendo que Matías não participou da primeira etapa do ano realizada também em Interlagos.

A próxima etapa da Stock Car será disputada entre os dias 2 e 4 de setembro no Autódromo Velocitta, justamente o circuito em que Matías conquistou sua primeira vitória na Stock Car neste ano.