Capa - Matías Rossi fecha sexta-feira com o segundo melhor tempo no Velocitta

Matías Rossi fecha sexta-feira com o segundo melhor tempo no Velocitta

14 mai 2022

Matías Rossi foi o segundo piloto mais rápido no único treino livre desta sexta-feira (13) para a quarta etapa da Stock Car. O piloto da AMattheis Vogel andou no segundo grupo na atividade realizada no Velocitta, autódromo localizado em Mogi Guaçu (SP), e destacou o bom desempenho de seu Toyota Corolla neste primeiro dia de atividades.

"Foi um bom treino, o carro está bom, andou bem no shakedown, bem como no treino livre, e ele se apresentou bem competitivo. Estamos trabalhando para melhorar um pouco o acerto, mas no geral, o dia foi muito bom", disse Rossi, que tem uma boa expectativa para a sequência do final de semana no interior paulista.

"Para este sábado estamos bem e acredito em uma boa classificação. O objetivo é acertar o Q3, então, preciso de um bom desempenho nas duas primeiras fases para chegar na rodada final e lutar pela pole position. Melhorando um pouquinho, acho que poderemos ser protagonistas da classificação", explicou o único argentino do grid da Stock Car, que falou também sobre as características do traçado.

"O Velocitta é uma pista bem complexa, lenta e técnica, porque tem bastante curvas. O piloto nunca tem um momento de respiro, o volante sempre está em movimento e a pista tem uma baixa aderência, logo o pneu se degrada bastante”, completou o piloto do Toyota Corolla número 117.

As atividades da Stock Car no interior paulista seguem neste sábado (14), quando haverá mais um treino livre e a classificação. A etapa do Velocitta será disputada no domingo, a partir das 13h30, com transmissão de Band, Sportv e do canal da categoria no YouTube.