Capa - Nelsinho escala 20 posições e garante top-5 em Interlagos

Nelsinho escala 20 posições e garante top-5 em Interlagos

31 jul 2022

Nelson Piquet encerra a sétima etapa da Stock Car, em Interlagos, escalando 20 posições na segunda corrida. O embaixador da Motul largou da 25º posição e com ótimas manobras que incluiu uma ultrapassagem dupla na reta dos boxes garantiu o 5º lugar e pontos importantes para o campeonato.

Na corrida 1 Piquet Jr escapou dos incidentes da primeira volta e no início da prova ocupava a 18ª colocação. Duas voltas mais tarde o embaixador da Motul superou dois concorrentes e avançou duas posições.

No sexto giro de prova o box foi aberto, Piquet fez o pit stop obrigatório e no fim da janela de paradas subiu para o 15º lugar.

Na 13ª volta de prova Piquet Jr avançou uma posição após punição de um concorrente. Dois giros depois o primeiro campeão mundial da Fórmula E realizou mais um pit stop para troca de pneus e reabastecimento visando a segunda prova da etapa e recebeu a bandeira quadriculada em 25º lugar.

Na segunda prova Piquet conseguiu novamente escapar de diversos acidentes na primeira volta a ganhou nove posições. Na abertura da segunda volta o safety car foi acionado para a limpeza da pista.

Após a relargada o piloto do Toyota Gazoo Racing #33 fez boa ultrapassagem sobre Marcos Gomes e era o 15º colocado. Na sequência o piloto foi superado por dois concorrentes que usaram o push to pass, no entanto, Piquet não desistiu e passou Ricardo Zonta por fora no bico de pato e logo em seguida superou Mathias Rossi.

Na oitava volta Nelsinho Piquet era o líder da prova durante a janela de pit stop, a TMG Racing chamou o piloto para a parada obrigatória duas voltas depois.

Após os pits Piquet ocupava o sétimo lugar, uma escalada de 18 posições. No 11º giro o piloto do carro #33 fez uma ultrapassagem dupla sobre Gabriel Casagrande e Ricardo Zonta, usando o push to pass na reta dos boxes.

Na sequência Piquet teve boas disputas com seus concorrentes era o sexto colocado, na penúltima volta o Piquet superou Felipe Baptista e garantiu a quinta colocação.

O próximo compromisso de Nelsinho Piquet acontece no próximo fim de semana, na etapa de Road America do Lamborghini Super Trofeo.  

O que ele disse:

"Não foi o fim de semana esperado. Desde o quali ontem que foi ruim até hoje nas corridas. Tentamos salvar alguns pontos, mas chegar aqui em P10 e sair em P11 no campeonato não era nosso plano. Temos que voltar para a oficina e trabalhar, o carro não teve performance e alguns erros no pit nos prejudicaram. Vamos focar para voltar ainda mais forte na próxima e entender como melhorar para voltar a brigar entre os cinco melhores esse ano e disputar o campeonato no ano que vem. Precisamos melhorar se quisermos isso."

Nelson Piquet Jr