Capa - "Por tudo o que passamos, também me sinto campeã", diz Babi Rodrigues

"Por tudo o que passamos, também me sinto campeã", diz Babi Rodrigues

13 dez 2021

A Hot Car Competições termina a sua primeira temporada da “nova geração” com o sentimento de dever cumprido. Sob o comando de Babi Rodrigues, a filha de Amadeu, a única mulher a chefiar uma equipe da Stock Car Pro Series colecionou bons momentos ao longo da temporada 2021. O último capítulo da história deste primeiro ano foi escrito neste sábado (11) e domingo (12) em Interlagos e teve como destaques a melhor posição de largada numa primeira corrida da história recente da equipe, com um quarto lugar, e mais um top 10 na segunda corrida, os dois feitos com Felipe Lapenna. Na classificação final, Lapenna ficou na 23ª e Tuca Antoniazi em 31º.

Para Babi, o sentimento é de título por terminar uma temporada tão desafiadora na principal categoria do país. “Definitivamente não é fácil reestruturar e dar continuidade num legado tão forte na categoria mais disputada do Brasil. Estou extremamente orgulhosa. Tudo o que a gente tinha para controlar nesta etapa, que é trabalho do pessoal, parte técnica, estratégia… foi tudo feito com perfeição. O Felipe (Lapenna) fez uma Corrida 2 incrível para recuperar o resultado do pneu furado na primeira prova. O Tuca Antoniazi terminou a primeira prova em 17º andando bem no meio do pelotão e ele está a cada corrida melhorando mais”, disse.

“Por tudo o que passamos desde o ano passado, com toda a restruturação, o sentimento de finalizar esta temporada é de dever realizado, de alívio, e posso dizer que me sinto um pouco campeã neste ano também. Mas o melhor mesmo é que em 2022 tem muito mais”, comemora Babi.

Felipe Lapenna conquistou a melhor posição de largada da equipe após a quarta colocação no Q3, mas na sexta volta da primeira corrida, logo na relargada após a saída do safety car, o piloto teve um pneu furado na freada do S e teve que dar adeus à primeira prova. Com isso a estratégia passou a ser toda pensada para a segunda corrida, onde o paulista largou de 28º e terminou em décimo.

“Nós tivemos uma temporada completa… tivemos altos e baixos ao longo do ano, mas os motivos para comemorar são maiores. Tivemos presenças no Q2 e no Q3, quase ganhamos corridas, brigamos por pódios… lógico que a gente queria mais, mas foi uma primeira temporada nessa nova estrutura e isso é muito positivo. Vamos ver o que 2022 nos reserva, mas primeiro quero agradecer muito ao Tuca e a WebContinental pela temporada e pela oportunidade”, disse o piloto do Chevrolet Cruze #110.

Para Tuca Antoniazi, a temporada foi desafiadora e de aprendizado, mas a próxima promete ser ainda melhor. O piloto terminou a primeira corrida em 17º e abandonou na segunda prova do fim de semana. “Acho que ainda tenho muito a evoluir. Foi uma temporada com todos os ingredientes: batemos, fizemos corridas boas, fizemos corridas ruins, pontuamos… no ano que vem eu quero fazer diferente, treinar mais, andar mais e evoluir mais”, avaliou Tuca.

A etapa na capital paulista coroou Gabriel Casagrande como campeão da temporada e teve Thiago Camilo como vencedor da Corrida 1 e Ricardo Maurício vencendo a segunda corrida. A temporada 2022 da Stock Car já tem as datas pré-definidas e terá a volta da Corrida de Duplas. Serão doze etapas divididas em dez finais de semana entre fevereiro e novembro. O primeiro encontro já tem data marcada: dia 13 de fevereiro.