Capa - Quebra tira Bruno Baptista das corridas de domingo em Goiânia

Quebra tira Bruno Baptista das corridas de domingo em Goiânia

19 set 2021

Deu ruim para Bruno Baptista na nona etapa do campeonato da Stock Car Pro Series, disputada neste domingo, 19, no anel externo do Autódromo de Goiânia. Depois de ir ao Q3 da classificação para o grid de largada da primeira prova, ele saiu da sexta posição, mas viu o fim da corrida na segunda volta, quando a bomba de óleo do motor do seu carro quebrou e ele ficou parado na pista. Puxado por um carro de apoio da organização da Stock Car, Bruno chegou à entrada dos  boxes empurrando o seu carro, e não conseguiu voltar para a segunda prova, dada a inviabilidade de substituir a peça em poucos minutos.

“Foi uma pena. Já vínhamos tendo problema com a pressão do óleo desde as corridas do sábado, e, infelizmente, esse problema piorou. Conquistamos uma boa posição de largada e tínhamos chance de marcar bons pontos e até tentar o pódio. Mas faltou um pouco de sorte. Paciência. Vamos para a próxima”, diz Bruno Baptista, piloto da RCM Motorsport que tem apoio das empresas XP Private, Loctite, Oakberry, Pro Automotive, Hero, NGK do Brasil e Volt.

As duas corridas da nona etapa foram vencidas por Ricardo Maurício, seguido por Alan Khodair e Ricardo Zonta na primeira prova, e por Thiago Camilo e Gabriel Casagrande na segunda.

A Stock Car Pro Series voltará à pista para a décima etapa do campeonato de 22 a 24 de outubro, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP).