Capa - Zonta conquista top5 para Shell em Santa Cruz do Sul

Zonta conquista top5 para Shell em Santa Cruz do Sul

21 nov 2021

A Shell mais uma vez foi protagonista na Stock Car. O trio de pilotos da maior patrocinadora do esporte a motor no Brasil e no mundo correu a penúltima etapa da temporada em Santa Cruz do Sul com contratos renovados em suas equipes e todos tiveram seus momentos de destaque neste domingo.

Atual vice-campeão, o paranaense Ricardo Zonta terminou a segunda bateria em quinto depois de largar a primeira apenas em vigésimo. Ele esteve muito perto de sair na pole da corrida 2, ao receber a primeira bandeira quadriculada da tarde em 11º a apenas 0.161 do décimo posto. O piloto do Toyota Corolla #10 é quinto colocado na tabela de pontos após a aplicação dos descartes previstos no regulamento.

Já Átila Abreu e o Chevrolet Cruze #51 tiveram uma jornada atribulada, com a porta do carro abrindo desde a primeira bateria. Ele foi 13º na prova 1 e 12º na segunda bateria, somando pontos para permanecer no top10 do campeonato após os descartes. O sorocabano é nono, com 232 pontos conquistados.

Galid Osman era o competidor mais bem posicionado no grid inicial, largando em nono. Ele brigou toda corrida 1 no pelotão da frente e terminou em sexto. Na segunda corrida, foi 13º.

A próxima etapa da Stock Car é a final do campeonato, marcada para 12 de dezembro em Interlagos.