Capa - Pódio mantém Arthur Leist na briga pelo título

Pódio mantém Arthur Leist na briga pelo título

17 mai 2022

Arthur Leist está firme e forte na briga pelo título da Stock Series. No último fim de semana, na etapa disputada no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), o piloto da Motortech Competições voltou ao pódio e conquistou um segundo lugar na prova disputada no domingo e um quinto lugar na prova de sábado. Os resultados deixam Leist na vice-liderança do campeonato, a apenas nove pontos da primeira posição.

“Foi um fim de semana bem difícil. Salvamos dois segundos lugares que são muito importantes para o campeonato, pois enfrentamos muitos problemas para obter a melhor performance nesta prova”, destacou Arthur. “Não conseguimos estar no mesmo nível das primeiras etapas, quando venci três vezes em quatro provas, mas campeonatos são assim, repletos de altos e baixos. O importante é fazer o melhor mesmo nos dias em que não estivermos bem”, frisou.

O gaúcho se disse confiante em retomar seu melhor desempenho já na próxima prova, que ele considera ser sua corrida de casa: afinal, será disputada no autódromo Velopark, em Nova Santa Rita (RS), distante apenas 30 quilômetros de sua cidade natal, Novo Hamburgo. “A próxima é em casa e isso dá uma energia especial para buscarmos o nosso melhor. Tenho certeza que voltaremos ao caminho das vitórias para ficarmos ainda mais fortes na briga pelo título”, afirmou.

A prova da Stock Series no Velopark acontece no fim de semana dos dias 2 e 3 de julho. As corridas no sul do país marcarão a realização da quarta de oito etapas previstas para o ano.