Capa - Sem push, Muggiati garante pódio no Velocitta

Sem push, Muggiati garante pódio no Velocitta

14 mai 2022

Com uma largada sensacional e muita técnica de defesa de posição ao longo de toda a prova, o curitibano Zezinho Muggiati assegurou a segunda colocação na primeira corrida da Stock Series disputada na tarde deste sábado (14) no Autódromo Velocitta, em Mogi-Guaçu e vencida por Vitor Baptista.

Logo no começo de prova Zezinho pulou de quarto para segundo lugar e, depois, precisou se defender dos ataques do companheiro de equipe Rapha Reis. Por conta de um problema de software, os pilotos não puderam utilizar os botões de potência que servem para realizar ultrapassagem ou para se defender.

“O ritmo de prova não estava bom. A largada me salvou e não ter push também me ajudou na defesa de posições. Terminar em segundo e manter a vice-liderança foi muito bom”, contou o piloto que leva as marcas da Philco, Grupo Potencial, Ademicon, Ideris, Baltoro Lounge, Proconsult Construção e The Basement no carro da W2ProGP.

A prova deste domingo tem previsão de chuva, o que pode ajudar na questão de pneus.

“Por conta da regra dos pneus eu não tenho um jogo novo completo, então, depois da corrida o meu pneu ‘está no osso’. Se chover, a situação muda porque colocamos os pneus de chuva e isso pode me ajudar”, aposta Zezinho.

A largada deste domingo será às 9h20 com transmissão pelo BandSports e pelo canal da Stock Car no youtube.

HotSite – A partir desta etapa Zezinho Muggiati terá mais um canal de comunicação e informação para os fãs da velocidade. Uma página especial para cada uma das etapas do campeonato com informações da programação, classificação do campeonato, infos do piloto e links de transmissão.

Para acessar o hotsite clique aqui.