Capa - Campeão da Super, Gustavo Magnabosco abre temporada com vitória

Campeão da Super, Gustavo Magnabosco abre temporada com vitória

30 abr 2022

Gustavo Magnabosco abriu a temporada 2022 da Turismo Nacional sorrindo e no topo do pódio. O catarinense, atual campeão da categoria Super, tirou proveito da queima de largada do pole Rafael Lopes, assumiu a liderança desde a punição ao paulista e não foi mais superado para vencer com o Volkswagen Gol #63 da equipe de Sérgio Ferrari na tarde deste sábado (30) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

A luta pelo segundo lugar foi das mais interessantes em razão da grande disputa entre Wanderson Freita (Volkswagen Gol), Juninho Berlanda (Fiat Mobi) e Fausto de Lucca (Volkswagen Gol), que terminaram respectivamente em segundo, terceiro e quarto. O pódio foi fechado por Richard Heidrich, enquanto Rafael Lopes, após grande recuperação, terminou em sexto.

“Estou bem feliz com a vitória. Confesso que não esperava, o ritmo era muito forte. O Rafa infelizmente queimou a largada, levou o drive-through, então consegui estar na primeira posição. Mas seria uma briga muito bonita. Vamos lá, é só o começo, vamos com os pés no chão construindo um campeonato muito bacana”, declarou o atual campeão da Super em entrevista ao repórter Deivicris de Cristo.

Piloto da casa, Guilherme Sirtoli concluiu a prova em oitavo na classificação geral e como vencedor da nova classe Elite a bordo do seu Volkswagen Gol, seguido por Nilton Rossoni (Volkswagen Gol), Marcelo Beux (Chevrolet Onix), Davi Dal Pizzol (Volkswagen Gol) e Willian Perillo (Chevrolet Onix).

“É legal ficar na estatística. Foi uma corrida em que consegui me distanciar do segundo colocado e cuidei do retrovisor também para não deixar ninguém chegar. Foi uma corrida de usar a cabeça, já que temos um campeonato inteiro pela frente. Foi só a primeira de 24 provas”, declarou o primeiro vencedor na categoria Elite.

A Turismo Nacional volta a acelerar neste domingo, 1º de maio, com mais seis corridas, sendo três para as classes A e B e outras três para as categorias Super e Elite. As disputas começam a partir de 8h30 (horário de Brasília) e contam com transmissão ao vivo nas mídias oficiais da Turismo Nacional (YouTube e Facebook), Catve e também no site F1Mania.