Capa - Juninho Berlanda é declarado pelo STJD como o campeão 2020 da Super.

Juninho Berlanda é declarado pelo STJD como o campeão 2020 da Super.

1 out 2021

Entenda o caso, Juninho Berlanda havia sido desclassificado após a 4ª e última etapa da temporada 2020 em Goiânia e o título foi para as mãos de Rafael Lopes. Na época, Juninho entrou com recurso no STJD contra a desclassificação que foi julgada em seu favor, sendo declarado como o campeão.

Porém, o piloto paulista Rafael Lopes entrou com embargo contra a decisão tomada pelo STJD, assim retornando o processo a “estaca zero”. Com isso, o título de 2020 voltou a estar sub-judice e no aguardo de novo julgamento para a definição do campeão.

Finalmente em 30 de setembro de 2021 em novo julgamento o Pleno do STJD por unanimidade decidiu “...Dar–lhe Provimento e reformar a decisão da Comissão Disciplinar para anular a penalidade aplicada ao Recorrente e manter a posição alcançada pelo Recorrente em pista. Após os debates, por Unanimidade foi Conhecido o presente Recurso Voluntário e no mérito, DADO PROVIMENTO, para reformar a decisão da Comissão Disciplinar, e retirar a punição aplicada ao Recorrente e mantida a posição alcançada em pista, determinando-se a expedição de ofício à CBA, na forma do voto do Relator...”, dessa forma decidindo o título de 2020 da categoria Super em favor do piloto Juninho Berlanda e da equipe Pein Competições.