Capa - Magnabosco mantém liderança, mas vê Cesinha Bonilha crescer na disputa pelo título da Super

Magnabosco mantém liderança, mas vê Cesinha Bonilha crescer na disputa pelo título da Super

25 set 2021

A etapa de Goiania marcou o inicio da segunda metade da temporada e já começa a apontar quem serão os pilotos que vão decidir o título 2021 da categoria Super. O catarinense Gustavo Magnabosco chegou na liderança da tabela à frente do gaúcho Luis Carlos Ribeiro e do paulista Rafael Lopes, todos eles carregando o famoso mas não tão querido “lastro de sucesso”.

Lastro esse que cumpriu com o seu papel dificultando a vida dos ponteiros e abrindo caminho para que outros pilotos aparecessem na briga pela vitória. Um deles foi Cesinha Bonilha, o piloto do Volkswagen Up! #999 cravou a pole position da etapa e venceu com autoridade a primeira corrida após travar uma batalha insana com Wanderson Freitas. Os pilotos fizeram praticamente a ultima volta inteira lado a lado com muita ousadia e respeito entre os dois.

Na segunda corrida a vitória não escapou do bicampeão do Turismo Nacional, Wanderson Freitas, mesmo com a inversão de grid. Resultado esse que mostra a evolução da equipe Stumpf com o motor MSI 16v da Volkswagen. Fausto de Lucca e Pablo Alves completaram os três primeiros.

Fausto de Lucca que fez as pazes com a vitória na terceira corrida do fim de semana levando a melhor com o Volkswagen Gol #51 da MIG Motorsport segurando a pressão de Luis Carlos Ribeiro e Cesinha Bonilha. Essa foi a primeira dele desde que estreou na Classe 1 em 2020. Destaque também para a atuação de Fabiano Cardoso que largou do final do grid e estava entre os primeiros até abandonar a disputa com problemas mecânicos.

A quarta corrida teve uma excelente apresentação de Peter Ferter e Luiz Carlos Ribeiro. O piloto sul-mato-grossense veio superando os seus adversários e trazendo Ribeiro à reboque para vencer a primeira dele na Turismo Nacional e garantir a dobradinha para a Ouro Car Racing e os Toyota Etios.

A classificação do campeonato já considerando os descartes tem Gustavo Magnabosco com 264 pontos e o primeiro lugar na classificação. Luiz Ribeiro é o vice líder com 249 pontos e Cesinha Bonilha saltou para a terceira posição com 242. Rafael Lopes com 230 e Gustavo Mascarenhas com 214 fecham os cinco primeiros.

O próximo encontro do Turismo Nacional BR acontece nos dias 20 e 21 de novembro em um palco totalmente novo para o nosso campeonato. Vamos ao Rio Grande acelerar em Santa Cruz do Sul, uma pista que é extremamente técnica e deve exigir bastante de pilotos e equipamentos.