Capa - Mazá Santa Cruz, estamos chegando!

Mazá Santa Cruz, estamos chegando!

18 nov 2021

Após as visitas à Guaporé em 2018 e 2019 e a estreia em grande estilo no templo de Tarumã em 2020, chegou a hora de conhecermos mais um dos belos autódromos espalhados pelo Brasil. Localizado a 155 kilometros de distância da grande Porto Alegre, Santa Cruz do Sul/RS é uma cidade com aproximadamente 130 mil habitantes e teve o seu autódromo inaugurado em 2005. Desde então recebe as principais categorias de esporte a motor do país.

São 14 curvas espalhadas nos 3.531 metros de pista que é considerado por muitos como um autódromo seletivo e desafiador. O traçado possui uma longa reta e curvas de baixa de velocidade como a “Ferradura” e uma sequência de “S” de alta aonde os pilotos gaúchos como Fabiano Cardoso, Luiz Carlos Ribeiro, Claitao Salcedo, entre outros podem levar vantagem por já conhecerem o terreno.

A etapa de Santa Cruz é o quinto evento de 2021 e o último aonde os pilotos poderão descartar os seus piores resultados antes da final do campeonato. Um bom ou mal desempenho pode interferir diretamente nas ambições dos pilotos em relação a conquista do título Brasileiro.

A categoria Super tem Gustavo Magnabosco como líder à frente de Luiz Carlos Ribeiro e Rafael Lopes. O goiano Vitor Perillo é o primeiro colocado na categoria A, seguido de Peter Tubarão e William Perillo. Glauco Tavares e Rafael Colombari brigam ponto a ponto pela liderança da categoria B e André Jacob é o primeiro na Sênior.

A programação do fim de semana será de treinos livres na sexta-feira. No sábado, os pilotos vão a pista para o classificatório que define o grid e a primeira prova para as categorias A e B e na sequência a Super. No domingo o encerramento da programação com mais três corridas para cada categoria. Tudo isso com transmissão ao vivo em nosso canal oficial no YouTube com narração de Osires Júnior e comentários de Deivicris de Cristo.