Capa - Gustavo Magnabosco é o grande campeão da Super

Gustavo Magnabosco é o grande campeão da Super

17 fev 2022

O Autódromo de Interlagos foi o palco da grande decisão da temporada 2021 do Turismo Nacional, que aconteceu nos dias 12 e 13 de fevereiro junto da Stock Car e da Copa HB20, no evento que deu início oficialmente ao calendário dos grandes campeonatos do Brasil.

 

Com seis corridas bastante recheadas de disputas, polêmicas e acidentes, as categorias Super, A, B e Senior consagraram Gustavo Magnabosco, Vitor Perillo, Glauco Tavares e André Jacob como os grandes campeões do ano que passou.

 

Na Super, Magnabosco, com um VW Gol, foi campeão graças à regularidade extrema nos resultados de Interlagos (duas vitórias, um terceiro e um quinto), além de ter a vida facilitada pelo acidente de seu principal rival, Luiz Carlos Ribeiro, na segunda corrida, que tirou o carro do gaúcho de combate para as provas restantes.
 

 “Quero parabenizar primeiramente a equipe, o Sérgio Ferrari [chefe], a todos que torcem por nós. Fomos bem constantes, com um trabalho bem positivo durante o ano, e andei sempre entre os primeiros mesmo quando não conseguia vencer. O campeonato se constrói assim, passo a passo. Terminar o campeonato vencendo corrida, e em Interlagos, é gratificante demais”, declarou.


A pontuação final será divulgada assim que for homologada pela CBA. Confira os cinco melhores em cada uma das corridas realizadas.

 

CATEGORIA SUPER

 

Corrida 1

1. Gustavo Mascarenhas (FIAT Uno)

2. Juninho Berlanda (FIAT Mobi)

3. Luis Carlos Ribeiro (Toyota Etios)

4. Peter Feter (Toyota Etios)

5. Gustavo Magnabosco (VW Gol)

 

Corrida 2

1. Gustavo Magnabosco (VW Gol)

2. Peter Feter (Toyota Etios)

3. Richard Heidrich (FIAT Mobi)

4. Fausto De Lucca (VW Gol)

5. Juninho Berlanda (FIAT Mobi)

 

Corrida 3

1. Gustavo Magnabosco (VW Gol)

2. Gustavo Mascarenhas (FIAT Uno)

3. Peter Feter (Toyota Etios)

4. Juninho Berlanda (FIAT Mobi)

5. Richard Heidrich (FIAT Mobi)

 

Corrida 4

1. Fausto De Lucca (VW Gol)

2. Richard Heidrich (FIAT Mobi)

3. Gustavo Magnabosco (VW Gol)

4. Peter Feter (Toyota Etios)

5. Gustavo Mascarenhas (FIAT Uno)