Capa - Turismo Nacional inicia decisão com três corridas em Interlagos

Turismo Nacional inicia decisão com três corridas em Interlagos

13 fev 2022

O Turismo Nacional decide neste fim de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), os campeões da temporada 2021. Neste sábado (12), depois da realização dos treinos livres e da classificação, a categoria mais raiz do automobilismo brasileiro realizou três corridas, sendo uma na classe Super e as outras duas nas categorias A/B e Sênior.

Na categoria Super, Gustavo Mascarenhas venceu com Fiat Uno depois de ter superado Luís Carlos Ribeiro, com Toyota Etios, na largada. As duas provas da categoria A terminaram com Fabrício Lançoni como vencedor e Eduardo Pavelski em segundo, ambos a bordo de Volkswagen Gol. Na classe B, Mathias De Valle venceu suas duas primeiras corridas na categoria com seu Citroën C3, enquanto Miguel Laste triunfou a bordo de um Ford Ka na classe Sênior.

“Foi um sábado bom demais. Fiz a pole position, com duas vitórias, duas voltas mais rápidas. Um sábado para ficar para a história. O acerto que a equipe trouxe para o carro para nós, do jeito que chegou aqui, me permitiu não só vencer as duas corridas, mas também poupar o carro para que o Rossoni possa brigar por vitórias também”, disse Lançoni, após o final das corridas deste sábado.

Os líderes do campeonato nas categorias Super, A e B aceleram neste fim de semana com lastro de sucesso. Na Super, Gustavo Magnabosco corre com 50 kg, enquanto Wanderson Freitas tem 35 kg e Luís Carlos Ribeiro tem 20 kg. Na categoria A, Vitor Perillo tem 50 kg de lastro no carro, enquanto Davi Dal Pizzol tem 35 kg e Guilherme Sirtoli, 20 kg. Na B, Rafael Colombari corre com 50 kg, contra 35 kg de Glauco Tavares e 20 kg de Dorival Gondra.

A etapa decisiva compreende pontuação dobrada em cada uma das quatro corridas, além da distribuição de pontos por bonificação a depender da participação dos pilotos ao longo da temporada. Desta forma, nada ainda está definido quanto à luta pelos títulos no fim de semana.

Pontuação – Após as corridas deste sábado, na classe A, Vitor Perillo ponteia a classificação com 489 pontos, apenas dois a mais em relação a Gustavo Dal Pizzol, que tem 483. Na classe B, Guilherme Sirtoli lidera com 381 pontos. Magnabosco lidera entre os pilotos da Super, com 465 pontos, com 140 pontos ainda em disputa, mais os pontos de bonificação. O piloto celebrou o bom desempenho neste final de semana, quando acumulou um terceiro e um quinto lugar.

“Nessa reta final, a gente sempre tem que estar pontuando. Quinto, terceiro, a posição que a gente conseguir. Mas foi muito bom. A primeira corrida vale bastante e o quinto lugar foi positivo para essa reta final. O nosso foco para o final de semana é vir em uma caminhada bem tranquila, e pontuar em todas as corridas”, disse Magnabosco.

A decisão do Turismo Nacional será realizada neste domingo (13), com mais cinco corridas, três da Super, e duas das classes A e B. O canal da categoria no YouTube mostra as provas.

Confira horários e programação deste domingo em Interlagos:

8h20 – Turismo Nacional – Corrida 2 – Classe Super (20 minutos)
9h05 – Turismo Nacional – Corrida 3 – Classes A/B (20 minutos)
10h05 – Copa HB20 – Corrida 2 (25 minutos)
13h55 – Stock Car Pro Series – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)
14h50 – Stock Car Pro Series – Corrida 2 (30 minutos +1 volta)
16h10 – Turismo Nacional – Corrida 3 – Classe Super (20 minutos)
16h55 – Turismo Nacional – Corrida 4 – Classes A/B (20 minutos)
17h40 – Turismo Nacional – Corrida 4 – Classe Super (20 minutos)

Classificação do campeonato:
Categoria Super:

1º - Gustavo Magnabosco – 465 pontos
2º - Luís Carlos Ribeiro – 409
3º - Juninho Berlanda – 398

Categoria A:

1º - Vitor Perillo – 489 pontos
2º - Gustavo Dal Pizzol – 483
3º - Guilherme Sirtoli – 381

Categoria B:

1º - Glauco Tavares – 513
2º - Dorivaldo Gondra – 482
3º - Rafael Colombari – 421